domingo, 3 de abril de 2011

Veja como a American Air Lines trata a sua bagagem


Rio de janeiro, 20 de novembro de 2010.

 Hoje depois de quase um mês  e com a cabeça fria, resolvi escrever sobre minha péssima experiência com American Airlines em uma  viagem para Los Angeles. Este texto está originariamente escrito em português, porque se trata da minha língua e onde foi vendida a passagem , portanto não me responsabilizo pela tradução!  Para mim foi humanamente impossível discutir em inglês com a atendente, depois de  ter viajado mais de 40 horas sem o menor conforto e ao ver que fizeram da minha prancha de surf,  apoio para todas as outras malas.

Domingo, 24 de outubro as 18:00hs eu e minha esposa chegamos no aeroporto para fazer o check in, fui muito bem atendido pelo Sr. Clovis que nos orientou a pagar 100U$ ou R$170,00 (recibo anexo n 01) pelo transporte especial da prancha de surf,  mesmo eu não  tendo duas malas , a prancha era como uma bagagem especial.



Me encaminhei para o embarque na hora prevista, e  nos deparamos com um problema técnico,   ficamos esperando cerca de 3hr o conserto da aeronave até as 00:30h conforme fotos


Bem antes disto, eu perguntei se não poderiam me encaixar em um voo da Continetal para Houston pois apesar de não ser uma viagem a trabalho, foi muito difícil conseguir  estes preciosos dias e não poderíamos postergar a volta, pois eu e minha esposa somos profissionais liberais, que  é muito diferente de trabalhar em uma grande companhia por exemplo.

Ao embarcar,  passamos momentos terríveis de insegurança, porque até abortar  a decolagem,  quase uma hora depois,  fomos perdendo a confiança na aeronave a cada noticia da tripulação.
As 3:16 am  me encontrava na fila do check in do Hotel Windsor Barra com toda a minha bagagem de volta onde minha sensação era de que eu estava tendo um pesadelo e aquilo tudo era uma grande mentira.

 



Dormimos apenas 3h, e na manhã seguinte (25 out 10, segunda feira). Tomamos café no hotel e pegamos o ônibus para o aeroporto.





Chegando no aeroporto do galeão (GIG),  Mais fila !  Prancha de Surf e Bagagem na mão!



Almoçamos no Aeroporto patrocinado pela AA porque o voo só sairia as 3:15PM
E tentávamos não nos abater para não estragar a viagem.



24hrs apos o inicio da viagem chegamos a Miami e tivemos que dormir lá pois nao havia mais conexao para Los Angeles. E mais malas e Prancha para carregar!





Acordamos na madrugada de terça 26 out 10 pois o voo 299 para LA  era cedo,  tomamos café no hotel



No trajeto de Miami para LA nos puseram no pior lugar do triple 7 ou Boing 777  a 38E. Vocês imaginam uma cadeira de avião onde sentam duas pessoas no seu lado direito e duas pessoas no seu lado esquerdo uma verdadeira tortura e teste de paciência.

Mesmo assim nós tentávamos ficar com a moral alta.





MAS AÍ VEIO O GOLPE FATAL !!!!!!!!!!!!!



Todas as vezes e não foram poucas, um funcionário da AA  trazia  a minha prancha de surf  e me entregava em mãos, afinal eu paguei por isto!
Desta vez comecei a procurar por ela e depois de muito tempo achei-a abandonada em um canto,  observando melhor descobri porque nenhum funcionário veio me trazer. Observem as fotos:








Fui reclamar  no setor de bagagem danificada e a funcionária da foto me disse que eu deveria ter transportado em uma Hard - case.  Dai me deu Panico e a única coisa que eu consegui falar a ela, é que ela estava brincado.



Como é que eu ia explicar em inglês que a prancha de surfe é feita de  um material (fibra de vidro) mais resistente do que a hard-case que ela estava se referindo. Como eu ia explicar nervoso , sem dormir e em inglês, que a prancha sofreu uma pancada   tão violenta que hard-case nenhuma ia resistir.
Como eu ia explicar que fibra de vidro é mais resistente do que o aço, e não sou eu quem esta dizendo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fibra_de_vidro
Recebi apenas da funcionária da foto um código da reclamação: TWXYXS
A American airlines depositou espontaneamente em minha  AAdvantage account  20.000 milhas que por enquanto nem vou comentar .
Não tão grave mas vale a pena mostrar, que minha mala e as malas de estimação da minha esposa chegaram neste estado:








Bom! Gostaria de saber o que a American Airlines tem para me dizer sobre isto, pois aqui no Brasil a sensação de impotência  já passou!
Att:
Carlos Alberto Santoro          beto@bv1producoes.com
Ana Paula Cambraia Alves Coelho      anapaula.cambraia@yahoo.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário