Rio de janeiro, 20 de novembro de 2010.
Hoje depois de quase um mês e com a cabeça fria, resolvi escrever sobre minha péssima experiência com American Airlines em uma viagem para Los Angeles. Este texto está originariamente escrito em português, porque se trata da minha língua e onde foi vendida a passagem , portanto não me responsabilizo pela tradução! Para mim foi humanamente impossível discutir em inglês com a atendente, depois de ter viajado mais de 40 horas sem o menor conforto e ao ver que fizeram da minha prancha de surf, apoio para todas as outras malas.
Domingo, 24 de outubro as 18:00hs eu e minha esposa chegamos no aeroporto para fazer o check in, fui muito bem atendido pelo Sr. Clovis que nos orientou a pagar 100U$ ou R$170,00 (recibo anexo n 01) pelo transporte especial da prancha de surf, mesmo eu não tendo duas malas , a prancha era como uma bagagem especial.
Me encaminhei para o embarque na hora prevista, e nos deparamos com um problema técnico, ficamos esperando cerca de 3hr o conserto da aeronave até as 00:30h conforme fotos
Bem antes disto, eu perguntei se não poderiam me encaixar em um voo da Continetal para Houston pois apesar de não ser uma viagem a trabalho, foi muito difícil conseguir estes preciosos dias e não poderíamos postergar a volta, pois eu e minha esposa somos profissionais liberais, que é muito diferente de trabalhar em uma grande companhia por exemplo.
Ao embarcar, passamos momentos terríveis de insegurança, porque até abortar a decolagem, quase uma hora depois, fomos perdendo a confiança na aeronave a cada noticia da tripulação.
As 3:16 am me encontrava na fila do check in do Hotel Windsor Barra com toda a minha bagagem de volta onde minha sensação era de que eu estava tendo um pesadelo e aquilo tudo era uma grande mentira.Dormimos apenas 3h, e na manhã seguinte (25 out 10, segunda feira). Tomamos café no hotel e pegamos o ônibus para o aeroporto.
Chegando no aeroporto do galeão (GIG), Mais fila ! Prancha de Surf e Bagagem na mão!
Almoçamos no Aeroporto patrocinado pela AA porque o voo só sairia as 3:15PM
E tentávamos não nos abater para não estragar a viagem. 24hrs apos o inicio da viagem chegamos a Miami e tivemos que dormir lá pois nao havia mais conexao para Los Angeles. E mais malas e Prancha para carregar!
Acordamos na madrugada de terça 26 out 10 pois o voo 299 para LA era cedo, tomamos café no hotel
No trajeto de Miami para LA nos puseram no pior lugar do triple 7 ou Boing 777 a 38E. Vocês imaginam uma cadeira de avião onde sentam duas pessoas no seu lado direito e duas pessoas no seu lado esquerdo uma verdadeira tortura e teste de paciência.
Mesmo assim nós tentávamos ficar com a moral alta.
MAS AÍ VEIO O GOLPE FATAL !!!!!!!!!!!!!
Todas as vezes e não foram poucas, um funcionário da AA trazia a minha prancha de surf e me entregava em mãos, afinal eu paguei por isto!
Desta vez comecei a procurar por ela e depois de muito tempo achei-a abandonada em um canto, observando melhor descobri porque nenhum funcionário veio me trazer. Observem as fotos:
Fui reclamar no setor de bagagem danificada e a funcionária da foto me disse que eu deveria ter transportado em uma Hard - case. Dai me deu Panico e a única coisa que eu consegui falar a ela, é que ela estava brincado.
Como é que eu ia explicar em inglês que a prancha de surfe é feita de um material (fibra de vidro) mais resistente do que a hard-case que ela estava se referindo. Como eu ia explicar nervoso , sem dormir e em inglês, que a prancha sofreu uma pancada tão violenta que hard-case nenhuma ia resistir.
Como eu ia explicar que fibra de vidro é mais resistente do que o aço, e não sou eu quem esta dizendo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fibra_de_vidro
Recebi apenas da funcionária da foto um código da reclamação: TWXYXS
A American airlines depositou espontaneamente em minha AAdvantage account 20.000 milhas que por enquanto nem vou comentar .
Não tão grave mas vale a pena mostrar, que minha mala e as malas de estimação da minha esposa chegaram neste estado:
Bom! Gostaria de saber o que a American Airlines tem para me dizer sobre isto, pois aqui no Brasil a sensação de impotência já passou!
Att:
Carlos Alberto Santoro beto@bv1producoes.com
Ana Paula Cambraia Alves Coelho anapaula.cambraia@yahoo.com.br
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